domingo, 29 de julho de 2012

Evangélicos querem eleger 5 vereadores em Cuiabá


Representantes das Igrejas evangélicas esperam eleger ao menos cinco vereadores em Cuiabá. Para isso, organizam a formação de um Fórum Político de Conscientização que visa orientar as lideranças evangélicas a incentivarem os fiéis a votarem nos cerca de 15 seguidores que disputam vaga no Legislativo municipal.
No próximo dia 6 de outubro será realizada uma reunião com vários segmentos ligados ao movimento evangélico para definir a composição do fórum. A partir de então, os membros passarão a se encontrar semanalmente para definir estratégias de atuação.

“Estamos chamando os segmentos evangélicos e orientando os pastores a incentivar o voto em pessoas que professam a nossa fé. Em Cuiabá, os evangélicos representam 26% da população e temos condição de eleger uma boa bancada de vereadores”, relatou o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso, bispo Aroldo Leite.
Dos postulantes ao cargo, três são membros do conselho, dos quais dois, na avaliação de Aroldo, têm grandes chances de se eleger. O religioso aposta ainda na vitória à reeleição dos vereadores Pastor Washington (PRB) e Misael Galvão (PR), que atualmente representam o segmento na Câmara.
Para ele, a escolha de membros da religião é de suma importância para garantir a realização de obras sociais no município. “Hoje, Cuiabá está abandonada e a Igreja tem papel importante na área social. Entre os assuntos sobre os quais precisamos discutir e lutar contra está o aborto, a violência e a pedofilia”.
Aroldo Leite acredita ainda que os políticos que seguem a religião podem fazer a diferença, já que conhecem os princípios bíblicos e seus trabalhos são acompanhados de perto pela Igreja.
Atribui a eles também a missão de derrubar “títulos negativos” impostos à instituição. “A Igreja é acusada, por exemplo, de ser homofóbica. Queremos mostrar que temos um projeto de manter os valores da família e os princípios bíblicos. Não somos contra ninguém. Somos a favor da vida e da família”.
Das legendas cristãs, o Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) são dirigidos por evangélicos, sendo o primeiro por representantes da Assembleia de Deus e o segundo, da Universal. Juntas, as duas siglas contam com 39 candidatos.

Fonte: O Nortão via Diário de Cuiabá